Pular para o conteúdo

Fio Maciço 2019: Empreendedorismo e história caminhando juntos aos negócios da região

A Fio Maciço 2019 deu início a sua programação na segunda-feira, 18 de novembro, e se estende durante toda a semana, com o lançamento do circuito “Caminhos de História e Fé”, dando ênfase no crescimento do turismo da região através da história.

 

Durante a abertura oficial da Feira, o prefeito municipal de Baturité, Assis Arruda, e o representante do Sebrae no Ceará, Germano Bluhm, afirmaram a importância do turismo e da valorização do patrimônio histórico-cultural para o desenvolvimento econômico da cidade e de todo o Maciço de Baturité.

 

 

Várias apresentações culturais também marcaram o primeiro dia da Fio Maciço. Os alunos da Escola Risco e Rabisco preparou um cortejo que conta toda a trajetória de Baturité, desde as culturas indígena, até a vinda de Jesuítas para a região. 

 

 

Além do reforço a história da cidade, muitos negócios e experiências empreendedoras devem acontecer durante todos os dias da Feira. Os empresários da região tem a oportunidade de expor seus produtos e serviços nos estandes do evento e também no desfile de marcas que acontecem durante todos os dias.

 

 

Para Esaú Alves, gerente geral do Banco do Nordeste em Baturité, a Fio Maciço, em todas as suas edições, é uma grande oportunidade para criação de novos negócios na região. “Acreditamos no potencial dessa Feira. Acreditamos que é um momento em que o Banco, juntamente com o Sebrae, conseguimos identificar muitas oportunidades de negócio. O Sebrae como parceiro histórico do Banco do Nordeste vem nos ajudando a trilhar esse caminho de desenvolvimento que é gerar emprego e renda para a região”.

 

 

Os eventos da Fio Maciço 2019 seguem até o dia 23 de novembro em vários pontos da cidade. Confira a programação completa e participe!

Fale conosco

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.